top of page

Perguntas e respostas

Jesus Cristo em Perguntas e Respostas

Aqui, em perguntas e respostas através de texto e áudio, acompanhe a vida pública de Jesus, os anos de sua missão na terra, marcados por milagres extraordinários, ensinamentos profundos e a formação dos doze apóstolos, percorrendo as vilas e cidades da Galileia e Judeia.

c66a3c6559d1a783e083c798430cd6b7_high_edited.jpg
O ministério público de Jesus Cristo
00:00 / 02:36

O Ministério Público de Jesus

Quando Jesus iniciou seu ministério público?
Jesus iniciou seu ministério público por volta dos 30 anos de idade. Ele foi batizado por João Batista no rio Jordão, um evento que marcou o início de sua missão pública.

Qual foi o propósito do ministério de Jesus?
O propósito principal do ministério de Jesus era revelar Deus à humanidade, anunciar o Reino de Deus, chamar as pessoas ao arrependimento e à fé, e oferecer salvação através de sua vida, morte e ressurreição. Ele ensinou sobre amor, justiça, misericórdia e o perdão dos pecados.

Quais eram os ensinamentos centrais de Jesus?
Seus ensinamentos centrais giravam em torno do amor a Deus e ao próximo, do perdão, da humildade, da justiça e da importância de viver de acordo com a vontade de Deus. Ele usava parábolas para ilustrar verdades espirituais complexas de maneira acessível. O Sermão da Montanha, com as Bem-Aventuranças e o Pai Nosso, é um compêndio de seus ensinamentos éticos e espirituais.

Quais milagres Jesus realizou?
Jesus realizou inúmeros milagres, demonstrando seu poder divino e compaixão. Estes incluíam curas de enfermos (cegos, paralíticos, leprosos), expulsão de demônios, multiplicação de pães e peixes para alimentar multidões, acalmar tempestades, andar sobre as águas e ressuscitar mortos. Esses atos serviam para confirmar sua identidade e a realidade do Reino de Deus.

Quem foram os discípulos de Jesus?
Jesus escolheu doze homens para serem seus discípulos mais próximos, chamados de apóstolos. Entre eles estavam Pedro, André, Tiago, João, Filipe, Bartolomeu, Tomé, Mateus, Tiago (filho de Alfeu), Tadeu, Simão o Zelote e Judas Iscariotes. Ele também tinha um círculo mais amplo de seguidores.

Como Jesus interagiu com as autoridades religiosas de sua época?
Jesus frequentemente entrou em conflito com as autoridades religiosas judaicas, como os fariseus e saduceus. Eles questionavam sua autoridade, suas interpretações da lei e sua associação com os pecadores. Jesus os confrontava por sua hipocrisia e por enfatizarem a letra da lei em detrimento do espírito.

Compartilhe

bottom of page